quarta-feira, 2 de setembro de 2015

B. N. Toler - Where One Goes (Livro Único) + Resenha

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Quem aí gosta de romances sobrenaturais?

Se você já é fã do gênero, ou ainda não o conhece, vale a pena conferir o livro da B.N Toler, Where One Goes.

Confiram a sinopse:


O que acontece quando a própria coisa arruinando sua vida acaba de salvá-lo?
Eu nunca fui de acreditar em espíritos - até seis anos atrás, quando um acidente arrepiante mudou a minha vida... para sempre.
Meu nome é Charlotte, mas a maioria das pessoas me chamam de Char... e eu tenho um dom especial.
Eu falo com os mortos.
Não se engane, não posso chamá-los. Eu só sou capaz de ver e falar com os espíritos que perduram quando eles são incapazes de atravessar. Eles estão de alguma forma ponderados para o mundo com assuntos inacabados. E pelos últimos seis anos, tenho usado o meu dom incansavelmente para ajudar as suas almas perdidas.
Mas isso veio com um preço. Minha vida é escura. Me sentindo deprimida, eu comecei a desistir. E em ajudar os mortos, eu percebi que eu não me permiti viver. Sem dinheiro, nenhum lugar para ir e mais importante... sem esperança, eu decidi que há apenas uma opção - acabar com tudo.
Mas o destino é uma coisa engraçada. Um minuto eu estou prestes a saltar para a morte e no próximo eu sou salva por Ike McDermott. O impressionante soldado forte que me impediu de pôr fim ao meu desespero. Ele é o tipo de homem que sorri e ilumina uma sala inteira.
Doce e suave. Ele é meu salvador. E ele está morto.
Nós fizemos um acordo. Ele vai me ajudar a encontrar um lugar para ficar e um novo emprego se eu ajudá-lo com o seu negócio inacabado para que ele possa atravessar. O assunto inacabado de Ike envolve seu irmão gêmeo, George. George foi desmoronando desde a morte de Ike e ele não é capaz de se obrigar a fazer a passagem em paz até que ele saiba que George vai ficar bem.
Quando eu concordei em ajudar, mal sabia eu que eu iria me apaixonar pelas pessoas encantadoras de Bath County e... Ike e George McDermott.
Agora, quando os dois irmãos possuem partes iguais de meu coração, me deparo com uma situação cruel e injusta. Salvando George, devo deixar Ike ir.
Mas como deixar ir a metade de seu coração?


Acompanhem a resenha feita pela Jess:


Where One Goes não é um livro comum, aliás, até existem vários livros com este tema de “vida após a morte”, mas o diferencial deste livro é o fato de a personagem principal Charlotte, mais conhecida como Char, poder ver pessoas mortas. Cuidado, pois esta resenha contém alguns spoilers...hahaha
Char é uma menina que tem um dom, na verdade ela acha que se parece mais com uma maldição, pois não nasceu com esse “talento”, em certo momento da sua vida isso simplesmente aconteceu. Char não pode escolher quem quer ver ou no caso deixar de ver, apesar de tudo, ela tenta ajudar aqueles que buscam por seu auxílio, e devido a tudo isso acaba perdendo muito em sua vida.

Este é um livro diferente de todos que já li, a princípio acreditei que o tema principal iria abordar a questão paranormal, mas me enganei completamente, pois ele é lindooooo...e claro chorei muito em vários momentos.

Todos percebem que o que Char tenta fazer pelos mortos é muito difícil para ela. Isso acaba suprindo um vazio em seu coração, mas não é o bastante e, além disso, acaba sugando muito de suas energias, o que a deixa esgotada e sofrendo muito. É nesse momento que ela conhece Ike.

“Isso não é vida – é um pesadelo. Um tormento sem fim de morte e dependência. E a dor se tornou grande demais para agüentar.”


Ike é um cara divertido, super alegre e lindo de morrer (literalmente). Ele ama sua família, seus amigos e sua cidade. E sabe bem como aproveitar a vida ou pelo menos ele sabia, pois Ike está na verdade morto. A princípio quando ele vê Charlotte, sua intenção é ajudá-la, mas ele sabe que não pode. Porém, ao notar que ela consegue vê-lo, Ike pensa nisso como uma oportunidade tanto de resolver seu problema, quanto de ajudá-la.

Char vê Ike como mais um morto que precisa de auxílio, contudo o “cara lindo morto” acaba lhe mostrando o valor da vida e ela aceita ajudá-lo. 
Ike precisa que ela salve seu irmão que não esta lidando bem com sua morte. Sim, o maravilho, lindo e morto rapaz tem um irmão, gêmeo...bem isso já pode indicar alguma coisa, não é? Mas o que ninguém espera é todo o amor que surge entre eles.

George possui quase todas as características de seu irmão, porém ele está quebrado. Pois “perdeu” metade de seu coração e alma quando Ike “se foi”. Exatamente por isso, não consegue lidar com toda essa dor e culpa que carrega. George esta seguindo por um caminho sem volta e a única pessoa capaz de ajudá-lo é Charlotte. Ela acaba tendo seu coração divido, pois ajudando George fará com que Ike tenha que realmente partir.


“Eu não posso dizer isso a George. Eu tenho sentimentos por ele. Como eu poderia? Como eu poderia admitir para ele, ou a qualquer um, quando eu tenho os mesmos sentimentos por Ike.”

Ike ajuda Char para que ela possa ajudar George...pensem nisso!!! Sim, o livro retrata um drama... apesar disso ele é lindo e por vezes até divertido. Where One Goes acaba sendo na verdade uma lição de vida, que nos mostra que todos merecem uma nova chance.

Espero que tenham gostado da resenha e que também se apaixonem por esta diferente história de amor...

O que acharam? Despertou o interesse de vocês? Já leram? Gostaram? 

Beijos QML

Escrito/ Postado: Cami
Resenha por: Jess

2 comentários:

  1. Amiga Parabéns pela resenha....vou colocar na minha lista...vc me convenceu..bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente o livro é muito bom, recomendo a leitura é muito gostosa e o final é muito lindo.

    ResponderExcluir