sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Resenha - Sweet Home "Porque eu posso"


       Queridas, com a nossa maravilhosa parceria com o grupo “Porque eu posso” temos a primeira resenha (e claro, que para abrir com chave de ouro, a resenha vem de um livro maravilho, Sweet Home da Tillie Cole)
 
Deêm uma olhada e deixem a opinião de vocês sobre o que acham ...

Sweet Home (#1)

Molly não tem ninguém. Sua mãe morreu durante o parto, o pai se foi algum tempo depois. Foi criada por sua avó paterna até os 14 anos, qdo ficou sozinha, passando por lares adotivos. Mas Molly tem um diferencial.. aos 20 anos, está concluindo o mestrado em Filosofia, já pensando em seu doutorado. Ela é britânica e seguindo uma oportunidade, muda-se para os Estados Unidos em busca da continuação de seus estudos.

Rome é um jogador de futebol americano. O melhor jogador. Sua família tem dinheiro e ele tem as garotas que quer. Seu pai já tem o futuro do filho planejado, mesmo que não condizendo com a vontade do mocinho em questão.

Na faculdade, Molly e Rome se conhecem durante a aula de Filosofia, onde ela é a assistente da professora. Molly tem amigas com as quais mora, e Cass e Lexi, mostram-se como um verdadeiro grupo.

Rome tem dúvidas se consegue assumir um relacionamento. Molly sabe dos obstáculos que vai enfrentar e já sabe o que quer: fugir. A família de Rome está envolvida, a ex dele também, as amigas tentam ajudar, há mal entendido, tudo.

Apesar de ser uma série com 4 livros, esse primeiro é completo, tem final conclusivo e envolve muitos fatos. Geralmente, o que serve como "corte" em algumas trilogias/séries, aqui não foi assim, ficou tudo no mesmo livro. Eu gostei desse jeito. E muito. Viciei no livro que não larguei até terminar.

Sweet Rome (#1.5)

Nesse livro, Romeo conta sua visão (e versão) dos fatos do livro #1. Confesso que quando soube disso, pensei em não ler, temendo aquela chatice de repetição, mesmo sempre tendo gostado muito mais dos livros contados por personagens masculinos. 

Como o foco é o ponto de vista do Rome, é possível compreender muito mais suas atitudes, sentimentos e reações descritas no livro #1, pois o relato é dele contando tudo o que aconteceu para a Ally, então, fica bem pessoal mesmo. Além disso, tem muitas novidades também. O tempo avança mais no final desse livro do que no #1, isso eu já achei ótimo.

Leia! Leia! Leia! Leia! Leia! Leia! Leia!
RECOMENDADO!!!!




Beijos QML

Escrito/Postado por:Malu
Resenha por:Fer Takemori (Porque Eu Posso)

Um comentário:

  1. Quero muito ler está série.
    As resenhas me fizeram fik muito curiosa...
    Vcs são fogo...
    E, olha q falei q não ia mais ler série...
    Mas por curiosidade leio e logo quero ler...
    Culpada....
    Rsrsrsrs

    ResponderExcluir