segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

[Resenha NACIONAL]: 8 Segundos - Camila Moreira

Titulo: 8 Segundos
Autor (a): Camila Moreira
Editora: Suma das Letras
Onde Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon

Sinopse:

Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer. Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em “8 Segundos”, novo romance da autora de O amor não tem leis, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.


Resenha pela Giselle Moraes:

Surpreendente...
Essa é a palavra que encontro pra descrever o primeiro livro de autora brasileira que leio e UAU... Quero mais!

Me senti em casa apesar de estar lendo sobre um universo totalmente desconhecido pra mim, mas, sinto que isso só foi possível devido a riqueza de realismo que a autora conseguiu descrever na trama. Um livro que nos faz refletir sobre algumas futilidades ostentadas nas grandes cidades e a simplicidade da vida no campo. O ditado "os opostos se atraem" nunca se encaixou tão bem quando falamos de Pietra, uma patricinha fútil e rica, acostumada a ter tudo que deseja e Lucas, um veterinário que vive sua vida tranquila até ter sua paz roubada com a chegada da garota mimada, filha do dono da fazenda pra qual trabalha.

Muitas vezes também me vi torcendo pelos personagens coadjuvantes, Mari e Pedro, que são extremamente importantes e contribuem e muito com as lições que podemos tirar desse livro, como o real significado das palavras, amizade e família. A autora conseguiu brilhantemente me arrancar risadas, suspiros, fez meu coração se apertar, meu corpo "esquentar" (se é que me entendem) e muitas vezes me emocionar.

Curto tramas com narrativas alternadas, onde podemos conhecer a fundo o que se passa em "cabeças" tão diferentes e não posso deixar de registrar que vale muito à pena acompanhar a estória com a trilha sonora. Música no celular, livro na mão e nossa... parecia que eu estava lá!
Enfim... Não posso contar muito para não entregar o final, mas, posso garantir uma trama que nos prende do início ao fim... E que fim... (Pausa para os suspiros)... ❤

Super recomendo e dou 5 estrelas para 8 segundos!


Meninas a Giselle tem um grupo no face só de resenhas. Quem quiser participar segue o link do grupo:

https://www.facebook.com/groups/1478130112488051/?fref=ts

Beijos QML

Nenhum comentário:

Postar um comentário