quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

[Resenha]: After - Anna Todd

Titulo: After
Série: After #1
Autor (a): Anna Todd
Editora: Paralela
Onde Comprar: Paralela Submarino Saraiva Cultura Amazon

Sinopse:

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma. 


Resenha feita pela Giselle Moraes

O que dizer de After...

Mais um livro que fez uma mulher de 32 anos se pegar suspirando por um romance adolescente...

Theresa, Tessa, Tess, Trouxa (quem já leu, vai dizer que não?) é a filha perfeita! (???)

Ela foi criada apenas pela mãe desde que seu pai meteu o pé de casa (nada comum nos dias atuais...), namora com um menino que toda mãe sonha em ter como genro (???) e passa pra faculdade que sua mãe sempre sonhou que ela estudasse (???). Sentiram uma certa repetição na palavra mãe né? Bichinhas espertinhas😊

Bom... Quando Tessa chega na faculdade de mala e cuia (pq lá é legal e na faculdade vc pode até morar) ela conhece sua colega de quarto que é a pessoa que toda mãe deseja que sua filha NÃO seja amiga (!!!). Cabelo vermelhão, várias tatuagens, roupas estranhas... (É a tal da primeira impressão). E como nossa mocinha foi criada pra alcançar os objetivos da própria mãe, Tessa não aprendeu a dizer muitos nãos durante seus poucos anos de vida e ao perceber isso, a amiga do cabelo vermelho resolve mostrar a Tessa o lado bom de ser uma adolescente que mora longe dos pais (???).

Aí começam as diversidades de opiniões que esse livro causa entre as leitoras. (por isso as ???)

Tessa conhece Hardin, um cara que nenhuma mãe gostaria que sua filha se envolvesse (???). Ele é um amigo abusado da colega de quarto da Tess e até a chave da porta do quarto delas o cara tem!

Ele é lindo! Mas é grosso, debochado, esquentadinho, rebelde sem/com causa, tatuado, cheio de piercings, só anda de preto e escolhe a Trouxa como seu alvo de foras e deboches... (Cadê a mãe dela pra tirar ela dali?)

Mas, a vida da tantas voltas...

Tessa começa a sentir o gosto da liberdade, começa a aprender a responder e a ficar mais valente e cansada de tanta grosseria começa a evitar o menino rebelde...

O que acontece quando esnobamos um homem???

Heim, heim, heim???

Como diria a grande pensadora contemporânea Kelly Key "vem aqui que agora eu tô mandando, vem meu cachorrinho a sua dona está chamando"

Só que esse cachorro é um pit bull, às vezes manso, às vezes pronto pra atacar!

Aí vc me diz: Ooook, já deu pra perceber que eles dois vão se envolver, mas... E o namorado dela?

Gente... A autora principiante (danadinha) Anna Todd já chegou no mundo literário ferrando com nossos bolsos e a estória deles foi dividida em 5 (CINCO) livros!!!

Mas, tem estória pra 5 livros? Acreditem... Tem!

Mas, e se eu ficar irritada demais com o menino rebelde? Dá um tempo... Larga o livro, bebe um café, ou uma pinga (dependendo do nível da raiva)

Nesse livro eu pirei demais!!! Tanto que me inspirou até uma das minhas tatuagens.

Ri, fiquei irritada, muito irritada, puta da vida, xinguei o Hardin, amei o Hardin, quis botar o Hardin no colo, xinguei a Tessa, amei a Tessa, quis botar a Tessa no colo, quase "zuni" o livro na parede e quando cheguei no final tive a real sensação de deslocamento maxilar causado por choque literário.

Aí não pensei duas vezes... Voltei no shopping e comprei logo todos os 3 que faltavam!

Não posso terminar essa resenha que ficou grande pra cacete (sorry - tô ampliando meu inglês), sem oferecer essa resenha para a minha amiga Dani Frota, que enfrentou uma fila quilométrica na Bienal só pra conseguir o autógrafo da autora no meu livro. E nem vou contar que tive um ataque de risos ao ver o autógrafo (Ana Clara com 4 anos faria melhor, mas, tudo bem... Tem a digital dela☺️☺️☺️)

Super-mega-ultra-power rangers indico e dou 5 estrelas.

Beijos, Gi❤️
 


Meninas, pra quem gosta de resenhas e também de resenhar, a Gi tem um grupo no face só de resenhas. Quem quiser participar segue o link do grupo:

https://www.facebook.com/groups/1478130112488051/?fref=ts

Beijos QML

Nenhum comentário:

Postar um comentário