segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Tillie Cole - Série Hades Hangmen

Livro 1 - It Ain't Me Babe

NUNCA ME SENTI TÃO BEM A PECAR...UM ENCONTRO ACIDENTAL. UM ENCONTRO QUE NUNCA DEVIA TER ACONTECIDO. 
Há muitos anos, duas crianças de mundos completamente diferentes estabeleceram uma ligação, uma ligação fatídica, um vínculo inquebrável que mudaria suas vidas para sempre... 
Salomé apenas conhece uma maneira de viver — sob os regulamentos do Profeta David. Na comuna que ela chama de casa, Salome não conhece nada da vida além de sua estrita fé, nem da vida além da Cerca — A cerca que a aprisiona, que a mantém presa num ciclo interminável de miséria. A vida que ela acredita que está destinada a ter, até que um acontecimento horrível a liberta. Escapando da segurança que ela sempre conheceu, Salome é lançada no mundo exterior, um mundo assustador cheio de incertezas e pecado; para os braços protetores da pessoa que ela acreditava que jamais iria encontrar novamente. River 'Styx' Nash sabe apenas que uma coisa é certa na vida, ele nasceu para usar um colete. Cresceu num mundo turbulento de sexo, Harleys, e drogas. Inesperadamente Styx tem o pesado fardo do martelo de juiz de Hades Hangmen sobre ele, e tudo na idade madura de vinte e seis anos para a alegria de seus rivais. Atormentado por um destrutivo problema de fala, Styx rapidamente aprende a lidar com seus inimigos. Ganhou uma temível reputação como um homem com quem não se deve mexer no mundo sombrio dos fora da lei do MC, com os seus poderosos punhos, uma mandíbula de ferro e o uso hábil da sua preciosa lâmina alemã. Uma reputação que mantém as pessoas com êxito á distancia.  Styx tem apenas uma regra na vida, nunca deixar ninguém chegar perto demais. É um plano que ele mantem-se fiel por anos, isto é, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que distintamente não pertence em seu mundo, mas uma mulher que se sente relutante em libertar...

 
RESENHA POR CAMI E JESS:


Olá, meninas e meninos que nos leem. Hoje vamos falar sobre It Ain't Me, Babe, que é o primeiro livro da série Hades Hangmen da Tillie Cole. 

Primeiro de tudo foi inédito fazer essa resenha por dois motivos: por ser o primeiro livro que divulgamos no blog e o primeiro livro de motoqueiros que lemos. O quê????? Cami e Jeh vocês nunca leram um livro de motoqueiros? Não gente! Nunca tínhamos lido. Mas isso está prestes a mudar. Acompanhem a gente e descubram por quê.

Geralmente livros de MC’s tem um conteúdo mais pesado, devido ao tema girar em torno de práticas ilegais, uso frequente de drogas e álcool, mortes e claro, sexo também. It Ain't Me, Babe não foge muito disso, mas em muitos momentos chegamos a considerar o livro fofo, porque ele realmente é muito fofo em algumas partes.

Ele é um livro que fala não só sobre o mundo MC, mas também sobre religião e fé. Ele mostra como uma crença mal direcionada, baseada em princípios errados e usados em benefício próprio gera um fanatismo que resulta na opressão e escravização de seus seguidores.

Uma coisa superinteressante é o fato de a própria autora explicar que as histórias da série são baseadas em acontecimentos reais com relatos de pessoas que estiveram sob o domínio de crenças assim. E saber disso, fez uma diferença enorme ao ler o livro. Você consegue imaginar as situações de forma muito mais real, porque percebe que muitas coisas podem realmente ter acontecido na vida de muitas pessoas.

Em It Ain't Me, Babe conhecemos Mae e Styx. Eles são de mundos completamente diferentes. Mas logo no início do livro você percebe que eles têm uma ligação gerada através de um acontecimento no passado.

Mae cresceu vivendo de acordo com um regimento de regras baseadas em uma religião, que usa as mulheres para a redenção de todo o mal. Mae não conhecia outra vida além da Comuna, como é chamado o lugar onde ela sempre viveu. Passou sua vida toda envolta em uma cerca, até o momento que decidiu se libertar. Ou era isso ou se entregar àqueles que a estavam destruindo.

"As mulheres bonitas foram tratadas pior de tudo pelos irmãos... foram criadas para seduzir os homens. Tinham que ser tratadas de forma diferente das simples fêmeas... domadas como um cavalo. Elas eram vistas como amaldiçoadas."
Mae não conhece nada fora daquele lugar. Não sabe como é o mundo exterior. Ao se ver fora da Comuna, ela precisa aprender a viver novamente e a sobreviver ao novo mundo que lhe é apresentado. Mae teme pela sua vida, com medo de que possam encontra-la e ao mesmo tempo sente falta das irmãs que deixou para trás. Além disso, começa a questionar suas crenças. Não sabendo mais se tudo que aprendeu era verdadeiro ou não. 


“Agora, eu acho que foi tudo uma mentira. Na verdade, eu estou começando a pensar que tudo o que eu acreditava toda a minha vida é uma mentira. Encontro-me a questionar se existe mesmo um Deus. Ou é a religião usada para controlar as pessoas, para um pequeno grupo de pessoas conseguirem o que quer?"
Do outro lado temos Styx. Ele sempre foi fiel ao seu destino, vivendo de acordo com o que foi criado para fazer: proteger seus irmãos no mundo sombrio dos MC’s. Um homem forte, mal e justo ao mesmo tempo, que levava uma vida regada a sexo, violência e as regras dos Hangmens. Atormentado por um problema desde sua infância, Styx não conseguia se comunicar, o que o levou a se tornar um Presidente inatingível e terrivelmente temido por todos.


“Quem diabos queria um gago, porra mudo como líder? Mas os irmãos votaram unânimes. Hades Hangmen ficaria com a linha histórica legítima. Com a idade de vinte e seis anos, eu me encontrei Prez do MC mais notoriamente letal em todos os Estados Unidos.”

O destino agiu jogando um nos braços do outro. Um amor verdadeiro e incondicional surge em meio a devastação de uma alma condenada a pagar pelos pecados de toda uma comunidade e um jovem fadado a ser um líder de uma irmandade. Eles precisam lutar para se conhecerem novamente e sobreviver à sombra que cai sobre eles. Será que o amor pode resistir e vencer ao mal? A história gira em torno de Styx tentando descobrir quem é o membro traidor do grupo, enquanto luta contra seus sentimentos por Mae. E aí tem um mistério muito bom minha gente, sobre este traidor. Lógico que não vamos contar nada a respeito disso né? Mas esse suspense fica muito tenso em alguns momentos. Quando Styx finalmente decide ficar com Mae, mais problemas e tropeços surgem ao longo do caminho. 

Tem muitas coisas que adoramos no livro. Por exemplo, o Styx não é o único cara por quem você fica ligada. Apesar de os outros membros do grupo serem um pouco assustadores, eles são muito acessíveis ao mesmo tempo e assim como Mae, nós desenvolvemos uma simpatia por eles. Ky, que é o melhor amigo de Styx, a princípio parece um idiota, mas conhecendo melhor ele você percebe que ele é um ótimo melhor amigo. Também temos Rider (pausa para um suspiro). Esse é o mais legal de todos. Vamos abrir um parêntese aqui e confessar que, em alguns momentos, você começa a achar que a Mae devia ficar com ele, porque eles pareciam perfeitos um para o outro. Mas isso é outra coisa sobre a história que chama atenção. Às vezes você não se apaixona por alguém igual a você, mas sim por alguém totalmente diferente. Porque o amor tem seus próprios gostos. Também conhecemos o Flame (pausa para um grito agora) esse é muito maluco doido de pedra intrigante, mas você gosta dele também. Além das meninas, Beauty e Letti, que instantaneamente se mostram boas amigas para Mae, toda a irmandade se dispõe a protegê-la. Enfim, apesar do livro conter esse tema pesado, a leitura é cativante e prende você até o fim. Com um final super legal também.

Super recomendamos o livro. Para vocês fãs de MC’s temos certeza que vão adorar e para aqueles que ainda não conhecem o gênero vale a pena conferir, pois pode ser que vocês se apaixonem assim como nós. Esperamos que tenham gostado da resenha e não deixem de ler as próximas da continuação da série.


Livro 2 - Heart Recaptured

A BELEZA PODE SER UMA MALDIÇÃO. A FÉ PODE SER UMA PRISÃO. O AMOR PODE LIBERTAR. 
Algumas semanas após ter sido relutantemente apartada do abraço reconfortante da comunidade religiosa do profeta — a única vida que ela conhecia — uma apavorada Delilah é atirada para um mundo envolto no mal e engolido pelo pecado. Firmemente devota na sua fé, e mantendo firmemente a crença que sua alma está naturalmente manchada e marcada como ‘mulher amaldiçoada de Eva’; Delilah está determinada a encontrar seu caminho de regresso a Ordem e longe do corrupto criminoso Moto Clube — The Hades Hangmen — que a mantêm isolada no seu complexo para a sua proteção — uma ‘proteção’ que ela ressente fortemente.

Delilah anseia voltar para casa, convencida de que só entre o seu próprio povo, e sob a orientação divina do profeta relevado do Senhor, pode a sua alma descendente de Satanás pode ser verdadeiramente salva. Toda a sua vida condicionada a acreditar que ela é uma bruxa... uma sedutora ao longo da vida... a prostituta do diabo... Delilah cada vez mais ressente o seu belo rosto, o seu corpo bem torneado e o seu efeito sensual sobre os homens. Mas quando um homem do moto clube — um homem profundamente pecaminoso e também belíssimo — é encarregado da sua guarda, Delilah começa a ver que este perigoso pecador e sem moral do 'Exterior' pode oferecer-lhe algo que ela não sabia que realmente poderia existir: amor incondicional.
 
Kyler 'Ky' Willis ama a sua vida: a abundância diária da irmandade, bebidas, a liberdade da estrada aberta e o melhor de tudo — a sua escolha de mulheres quentes. Criado como um pirralho de motociclista e agora VP do MC mais notório dos Estados Unidos, Ky não tem escassez de vagabundas do clube aquecendo a sua cama; uma situação que ele tira o máximo proveito... até uma certa loira que entra na sua vida... uma linda loura peregrina que ele não consegue tirar da sua cabeça... uma loura peregrina que ele e seu clube resgataram recentemente de atrasado culto religioso... e uma loura peregrina que ele foi ordenado para manter-se bem longe e as suas mãos vagabundas. Quando numa sucessão longos erros bêbados obrigam relutantemente Ky a encarregar-se da proteção da loura peregrina, ele percebe que pode haver mais com esta mulher que a aparência de supermodelo e um conjunto de monte de mamas. Ele começa a ver que ela poderia ser a mulher que poderia fazer o impossível — amansar seus modos selvagens e capturar seu coração relutante. Mas os laços firmes do passado de Lilah são fortes, o seu 'povo' determinado, e com um novo Profeta no comando determinado em vingança, eles estão fortemente relutantes em deixá-la ir...
RESENHA POR CAMI E JESS:

Esta resenha contém spoilers do primeiro livro, portanto se vocês ainda não o leram, parem agora! (não digam que não foram avisados hahaha)  

Bom gente, assim como em It Ain't Me Babe, Heart Recaptured também conta a história de amor entre um dos membros da irmandade Hades Hangmen e uma das irmãs da Mae que foram libertadas da Ordem culto odioso e bagaceiro do capeta no final do primeiro livro.
Em Heart Recaptured conhecemos mais de Ky e Lilah, que já tinham sido apresentados por alto no primeiro livro. Vamos começar com a Lilah. Diferente da Mae, que logo compreendeu que todos os ensinamentos da Ordem eram errados, Lilah acreditava cegamente que aquilo era o certo. Mesmo vivendo dentro do complexo dos Hangmen e estando protegida, ela se sente uma prisioneira, odeia o lugar e anseia pela volta dos discípulos da Ordem que virão libertá-la e salvá-la de sua maldição. 
“O que eu sabia era que era um inferno em que tinham nos forçado a viver depois de sermos arrancadas de nossa casa, arrancadas de tudo que conhecíamos: a comuna. A Ordem. O profeta do Senhor. Com os escolhidos de Deus. Era a única forma de reivindicar nossa salvação de nascer do diabo, nascida como sedutoras pecaminosas. Em vez disso, tínhamos sido arrancadas de nosso povo e soltas neste covil do mal”. 


Assim como Mae, Lilah não conhece nada do mundo e nem se importa em querer conhecer. Ela prefere passar os dias dentro do seu quarto esperando a salvação. A única coisa que faz é ir à beira de um rio rezar pela redenção de seus pecados. Não importa o quanto Mae se esforce em tentar mostrar que aquele é o seu lar agora, nada a convence, pois ela acredita que vive em meio ao pecado e que continua sendo uma mulher amaldiçoada.

Do outro lado temos Ky, o prostituto Hangmen. Ele é o vice-presidente da irmandade, melhor amigo e braço direito de Styx. Desde pequeno foi ensinado por seu pai sobre os mandamentos da irmandade e os segue à risca. Devido a isso, se considera a cópia exata do pai. Ky adora as mulheres, ou melhor, o que as mulheres possuem no corpo e sempre anda com elas penduradas em seus braços. Não é por nada que é visto como um prostituto. E ele adora esta vida.
  
“Bati palmas e abri meu sorriso premiado. "Então, vamos começar a porra de volta para o clube e ficar completamente esmagados!" 

"Vamos foder! Há mais bocetas no clube hoje à noite do que eu posso controlar. Eu só tenho dez dedos e um pau monstruoso, não posso satisfazer a todos elas!" 

Mas o que Ky não pode negar é a atração enorme que sente por Lilah desde o primeiro minuto que a viu. Ele lutou contra o que sentia por ela, porque sua filosofia de vida era não se prender a alguém. Mas o VP dos Hangmens acaba tendo que enfrentar essa atração quando Styx o encarrega da proteção de Lilah e de mostrar o mundo a ela.
 
Gente! Uma pausa, por favor, para um comentário nosso: vocês vão amar o Ky! Ele é tipo muito muito muito fofo. Além de ser lindo de morrer né? Durante todo o livro você acaba rindo muito, pois a interação dele com Lilah é muito divertida.

Mas vamos deixar claro mais uma coisa: vocês ficarão com muita raiva da Lilah. Ela foi uma mocinha muito difícil, pois, em praticamente todo o livro, mostrou-se resistente em mudar sua maneira de pensar e em assumir seus sentimentos por Ky. E por isso dizemos que vocês irão se apaixonar por ele. Porque o Ky realmente luta pelo amor dela de um jeito muito bonito e em vários momentos ele precisa lutar contra a própria Lilah para mostrar seu amor por ela. Lilah se mantém íntegra em sua fé e precisarão alguns acontecimentos trágicos para fazê-la mudar de ideia.

O livro também nos mostra um pouco mais sobre a irmandade e seus membros. Continuamos curiosas a respeito do Flame louco doido varrido, que se mostra um cara super protetor em toda a história. Outro ponto que observamos é a respeito do Rider/Caim, na verdade nem observamos, pois não sabemos o que ele quer até agora. O “motoqueiro” acaba virando o profeta do mal e constrói um novo lugar maluco do Satanás em outra cidade e isso vai dar muito pano para manga ainda.

E o final gente? Paraaaaaaa tudoooooooo!!!!!!!! É um final lindo. Ele mostra o que o amor verdadeiro faz nas pessoas. Quando alguém tem essa paixão, não exige que a outra pessoa mude simplesmente porque é o que ela quer. Ao contrário, ele faz as pessoas se aceitarem independente de seus gostos, pensamentos e crenças. É o tipo de amor em que a pessoa está disposta a deixar a amada para que ela seja realmente feliz.

Enfim, o livro é simplesmente lindo e vocês precisam lê-lo. Estamos ainda mais apaixonadas por esses motoqueiros. Vale muito a pena prosseguirem lendo a série e acompanhando nossa saga de resenhas sobre os MC’s Hades Hangmen.


Livro 2.5 - Valentine's Novella

Pessoal esse livro é curtinho, mas super vale a pena ler. Mostra os valentões Hangmens no dia dos namorados. E vocês vão morrer de vontade de ler o livro sobre o Flame.
Livro 3 - Souls Unfractured
Rotulada como uma mulher Amaldiçoada de Eva desde o nascimento, Maddie sofreu apenas dor e repressão nas mãos do ancião mais abusivo da Ordem, Moses. Agora, vivendo com sua irmã no complexo privado dos Hangmen, finalmente, Maddie é livre. Livre da fé sufocante em que ela não acreditava. Livre dos intermináveis anos de tormento físico e mental.
Apenas... Livre...
Com vinte e um anos, a tímida e envergonhada Maddie se contenta em viver dentro dos limites de sua nova casa — segura do mundo exterior, segura de danos e, estranhamente, protegida pelo membro mais volátil dos Hangmen; o completamente perfurado e tatuado, Flame.
Flame. O homem que a observa incessantemente com seus olhos negros como a meia-noite e ardentes. O homem que a protege com uma intensidade de tirar o fôlego. E o homem que agita algo profundo dentro de seu coração anestesiado. Mas quando as circunstâncias conspiram para Flame precisar da ajuda DELA, Maddie bravamente arrisca tudo pelo homem quebrado que cativou sua alma frágil. 
O membro mais infame das Hangmen, Flame é governado por uma coisa: a raiva. Assombrado por demônios de seu passado, uma raiva que consome tudo e isolado por um ódio repugnante de ser tocado, os dias de Flame estão cheios de escuridão sufocante, perfurada apenas por um único raio de luz, Maddie. A mulher tímida e bonita que ele não consegue tirar de seus pensamentos. A mulher que ele tem uma enorme necessidade de possuir...

... a única pessoa que foi capaz de tocá-lo. A missão de Flame na vida é proteger Maddie, mantê-la segura. Até um gatilho de seu passado conturbado enviá-lo em uma espiral de loucura, o prendendo no mais profundo recesso de sua mente perturbada. Seus irmãos Hangmen temem que Flame esteja além da salvação.
Sua única esperança de salvação: Maddie e sua luz curadora.


RESENHA POR CAMI E JESS:
Estamos aqui novamente, agora com a resenha do tão esperado lançamento Souls Unfractured da Tillie Cole. 
Este foi um livro muito aguardado pelos fãs do Hades Hangmen, pois trata da história do mais temido e cruel louco e psicótico membro da irmandade, o Flame (pausa para suspiros...mais prováveis gritos). Bom, criaram muitas expectativas para este livro, visto que Flame não seria um “mocinho” comum. Todos já tinham uma ideia do que estava por vir, mas nada nos preparou para esta história, cheia de drama e luta por um amor de duas pessoas totalmente quebradas. 

Maddie já havia sido apresentada anteriormente, e ela também sofreu terrivelmente nas mãos dos membros da Ordem. A garota se fechou dentro de si própria, após anos e anos de abusos dentro do único lugar que ela conheceu. Após Mae a libertar, Maddie (que diga-se de passagem, nunca acreditou e concordou com atos dentro da Comuna), se sentiu pela primeira vez livre ao ver seu principal algoz morto. O que fez com que o destino a jogasse nos braços, literalmente, do homem que acabou se tornando seu salvador. 
“Na comuna, eu costumava sonhar que era uma borboleta. Que iria abrir minhas asas coloridas e voaria para longe de toda a dor. Mas agora, quando Flame estava perto, eu sonhava de novo. Sonhava que um dia saberia como me sentiria com sua mão segurando a minha.” 

Flame, o mais insano e louco dos Hangmens, vivia em função da raiva e ódio que corriam em suas veias. Ele tinha sede de sangue e muitas vezes esse sentimento era incompreensível diante dos olhos de seus irmãos. Porém, o que ninguém podia imaginar era todo o mal que sofreu. O único propósito de Flame era acalmar as chamas que o sufocavam, da única forma que sabia, se mutilando e claro, matando outros. Isso até o momento que seus olhos pousaram em Maddie e sua vida passou a ter mais um propósito: protegê-la a qualquer custo.
“Agarrando minhas lâminas ao meu lado, invadi para frente. Comecei a andar abaixo de sua janela. Porque nenhum fodido iria chegar perto dela novamente. Ninguém jamais a machucaria novamente. Se o fizessem, eles morreriam.” 


Como Maddie passou a viver com a irmandade, Flame montou guarda para que nada pudesse machucá-la, ele não podia deixá-la.

Genteeeee...ele pode até ser louco e psicótico, porém esse lado protetor dele é muito fofo, sim, o cara tatuado, com um moicano, que se corta e conversa sozinho vira um fofo, vejam só o que o amor pode fazer.

O que Maddie não esperava é que ela poderia retribuir toda essa proteção e também salvá-lo, e é aí que a coisa começa a ficar dramática. Após um incidente, Flame totalmente quebra, e a única pessoa que pode ajudá-lo é Maddie. Ela luta com todas as forças para acalmá-lo, mesmo com seus próprios medos surgindo... O amor crescendo entre eles é muito bonito e é com esse sentimento que a menina quebrada tenta entender e salvar aquele que foi seu único salvador, o único homem em quem ela pode confiar.

É lindo demais ver como Flame e Maddie começam a descobrir juntos sobre seus sentimentos. E também como eles superam os seus fantasmas do passado se apoiando e sendo a salvação um do outro. Muitas partes do livro são realmente tristes e as lágrimas são arrancadas de você involuntariamente, mas tudo isso vale a pena vendo o progresso desses dois personagens e a superação de seus problemas.

Outro fato interessante do livro é sobre o Profeta Cain/Rider (só Deus sabe qual dos dois ele quer ser). Embora nos outros dois livros, em alguns momentos você sente muita raiva dele, neste livro, Souls Unfractured, descobrimos que ele está questionando suas crenças também. Portanto ainda há esperança de nosso Rider fofo voltar. Teremos que aguardar o próximo livro. 
Concluindo, estamos apaixonadas por Souls Unfractured. Ele é muito lindo e triste ao mesmo tempo, porém mostra uma história de superação, em que o sentimento de um pelo outro os ajuda a ir além de seus medos e juntos eles descobrem o verdadeiro amor. 
Esperamos que tenham gostado de mais essa resenha e continuem acompanhando os próximos livros da série.

Segue abaixo a ordem dos livros da série até o momento

1- It Ain't Me, Babe (Styx e Mae)
2- Heart Recaptured (Ky e Lilah)
2,5- Conto do Dia dos Namorados
3- Souls Unfractured (Flame e Maddie)
4- Deep Redemption (Rider e Phebe) 
 
Beijos QML

Escrito/Postado: Helo
Resenhas por: Cami e Jess

Um comentário:

  1. A seguir também :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/2015/08/o-regresso.html?spref=fb

    ResponderExcluir