terça-feira, 12 de janeiro de 2016

[Resenha]: Métrica - Colleen Hoover

Titulo: Métrica
Série: Slammed #1
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Onde Comprar: Galera Record Saraiva Amazon

Sinopse:

Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão caçula a congelam num limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.
Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.
Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.
Layken e Will precisam decidir se o amor é mesmo a maior das recompensas. E se estão dispostos a tudo para vivê-lo. Até mesmo magoar um ao outro. Na poesia dos dois, talvez a estrofe perfeita seja solitária e ímpar. E amor rime com dor.
Resenha feita pela Giselle Moraes

Resolvi “resenhar” de uma forma diferente... 

Diferente como esse livro!

— Gostaria de apresentar um poema que escrevi.
— Três dólares!
— Meu poema se chama...
— Seu troco.
— Pode ir.
— Meu poema se chama “Pressa”.

Alguns dizem que a pressa é inimiga da perfeição.
Eu não quero ser amiga dela.
A morte também não quer.
Pra quê tanta pressa, D. Morte?
Tinha que ser desse jeito, D. Collen?
Layken e Kel querem viver, mas a mãe deles tem pressa.
Ela faz basanhas, fantasias de pulmões cancerígenos e esculpe abóboras.
Ela ensina o certo, mas eu quero o errado.
Eu tenho pressa.
Will e Caulder querem viver, os pais deles também.
Pra quê tanta pressa, D. Morte?
Quero o romance, beijo na boca e coração acelerado.
Layken quer Will.
Will quer Layken.
Eu quero os dois juntos.
Tenho pressa.
Tinha que ser desse jeito, D. Collen?
Pais são órfãos.
Orfãos são pais.
Professores são alunos.
Alunos são professores.
Eu tenho pressa, porra!
Quero suspirar e não pirar.
Quer saber? Parte pra outra.
Ouça me não! Saber quer?
A espera compensa.
A lição foi passada.
Muito mais do que terceiro lugar.
Eu suspirei.
Afinal, pra que tanta pressa?

...

Para Métrica dou 4 estrelas, mas só porque ela "borboletou" minha mente... 
Beijos, Gi 
Meninas, pra quem gosta de resenhas e também de resenhar, a Gi tem um grupo no face só de resenhas. Quem quiser conhecer e participar segue o link do grupo:

Resenhando com a Gi

Beijos QML 

Nenhum comentário:

Postar um comentário